“Você não pode ter uma colheita em sua vida se não semear. Precisa de esperança? Dê esperança! Precisa de um avanço? Contribua para o avanço de outra pessoa.”
— Joyce Meyer
Ajudando a mudar vidas.
Y E S H U A ✨
“Você não pode ter uma colheita em sua vida se não semear. Precisa de esperança? Dê esperança! Precisa de um avanço? Contribua para o avanço de outra pessoa.”
— Joyce Meyer
“Fazer as pazes com Deus só depende de você. Pare de se lamentar e dizer que não consegue, Deus te deu poder e autoridade sobre as forças do maligno justamente porque sabe que você é capaz! Ele sempre esteve disponível para te ajudar em todos os momentos, mas, o primeiro passo tem que vim de você. Lute, se acha que não tem forças, vai sem forças mesmo! Tente! Tudo é um processo! No início é difícil mesmo, mas Deus honra aqueles que se disponibilizam a querer estar junto a Ele, então, não tem desculpas. Ninguém pode lutar suas batalhas, ou você começa a agir, ou viverá no comodismo eternamente. Não seja mais um cristão nessa situação! Não permita que as adversidades da vida te leve para mais longe dEle! Não se conforme com essa frieza espiritual, por favor! Ele está Te esperando agora mesmo, como sempre esteve. Dê novamente uma chance de recomeçar e lute para permanecer, pois, você sabe que não terá nada a perder.”
— Vanessa Maia
“Deus é tão acessível, nós é que dificultamos nosso relacionamento com Ele.”
— Vanessa Maia
Juízes 13:
3. O Anjo do Senhor apareceu a ela e disse:
— Você não podia ter filhos e por isso nunca foi mãe. Mas agora você ficará grávida e terá um filho.
4. Não tome vinho nem cerveja e não coma nenhuma comida proibida
5. porque você ficará grávida e dará à luz um filho. Não corte nunca o cabelo dele, pois ele será consagrado a Deus como nazireu desde o dia do seu nascimento. Ele vai começar a livrar o povo de Israel do poder dos filisteus.
No livro de Números, em seu capítulo de número 6, são ditas as leis a respeito dos nazireus.
Os nazireus eram pessoas que faziam um voto de total obediência a Deus. Até que acabasse o seu voto, eles tinham que se manter totalmente puros diante do Senhor, fazendo a Sua vontade em completa retidão.
Nos versículos que lemos acima, vemos a mãe de Sansão recebendo uma promessa de um peso grandioso.
Naquela época, não ter filhos era a maior vergonha de uma mulher. Se a mulher permanecesse estéril, seu marido podia deixá-la e se casar com outra.
E agora, imagino eu, depois de anos de vergonha, essa mulher recebe uma promessa desse porte…
Estéril, ela daria luz à um filho.
A criança não seria como as outras, ela seria separada ao Senhor desde seu ventre.
E como se não bastasse, a criança futuramente seria uma libertadora.
Mas antes que a promessa se cumprisse, havia uma condição.
A mulher deveria agir como um nazireu agia, pois a promessa dela já estava sendo gerada dentro do seu ventre até que chegasse o tempo do nascimento. Ela deveria agir de acordo com a promessa.
Toda essa volta nessa palavra foi para te alertar:
Muitos de nós temos promessas e queremos que elas se cumpram, mas não agimos de acordo com as promessas.
Somos chamados para sermos libertadores, mas nos prendemos em pecados.
Somos chamados para levarmos a palavra aos incrédulos, mas nossas bíblias estão empoeiradas em algum lugar da casa.
Somos chamados para interceder por nações, mas não oramos nem por nós mesmos.
Antes mesmo de recebermos a promessa concretizada, devemos entender que o Senhor primeiro gera a promessa dentro de nós, para depois colocá-la no mundo exterior cumprindo em nós aquilo que ele prometeu.
Por isso, devemos começar a agir de acordo com a promessa para estarmos preparados para recebê-la.
Você tem uma promessa em sua vida?
Haja de acordo!
“Você não pode ter uma colheita em sua vida se não semear. Precisa de esperança? Dê esperança! Precisa de um avanço? Contribua para o avanço de outra pessoa.”
— Joyce Meyer
